A exploração infantil, muito presente nas fábricas do século XVIII,
nesta atividade, devem ser comparada com a exploração nos dias de hoje.
Sendo assim, vejam o vídeo e respondam:
1. Quais os direitos básicos que as crianças perdem ao trabalharem desde cedo?
2. Que solução você daria para resolver o problema da exploração do trabalho infantil?
Não esqueçam de colocar o nome dos membros do grupo no comentário.
Eu acho que ao trabalhar uma criança acaba perdendo seus direitos básicos, como a escola, o lazer, entre outros, esse problema pode ser resolvido a partir do momento em que as pessoas juntamente com o governo, descruzarem os braços e tentarem capturar as pessoas maldosas que fazem as crianças passarem por essa situação...
ResponderExcluirGrupo: Carina, Sabrina,Eliene, Thálya Alessandra,Ariady e Bruna.
O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.
ResponderExcluirO trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos,e países emergentes como no Brasil, onde nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. Na maioria das vezes isto ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário.
Apesar de os pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.